Policiais Civis e servidores da Segurança paralisam atividades

25 de Janeiro 2022 - 05h31
Créditos:

Policiais civis e servidores da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) paralisam, a partir desta terça-feira (25) seus trabalhos depois de deliberação feita em Assembleia Geral na semana passada.

Os policiais civis não querem a retirada do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS), pois alegam que existe uma Ação para acabar com esse direito. Caso isso aconteça, haverá redução real de salário de até 35%.

“Existem prazos e a categoria está aflita com a possibilidade real de ter seu salário reduzido repentinamente. Por isso, realizamos a assembleia geral e foi aprovado por unanimidade a paralisação. Esperamos que o Governo se sensibilize e volte a negociar conosco para encontrarmos uma saída para este problema”, afirma Edilza Faustino, presidente do SINPOL-RN.

Sobre os servidores da Segurança, a categoria espera há anos a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. “É um grupo pequeno de pouco mais de 50 servidores e até hoje nenhum Governo quis olhar para eles com o devido respeito. Então, é mais do que justo que essa pauta seja negociada e avance”, completa Edilza.

Com informações do Sinpol RN