Potiguar vence no mundial de surf e sai na frente por vaga nas Olimpíadas 2020

08 de Abril 2019 - 02h40
Créditos:

As corridas pelo título mundial e por uma vaga na Olimpíada de Tóquio-2020 já têm um líder: Ítalo Ferreira. Com uma virada emocionante nos instantes finais, o brasileiro derrotou o americano Kolohe Andino, por 12,57 a 12,43, levantou a torcida brasileira nas areias da Praia de Durambah e faturou o título da etapa de abertura do Circuito Mundial de surfe (CT), na Austrália. Foi a quarta vitória na carreira do surfista de Baía Farmosa-RN, que vai assumir a camisa amarela de líder que estava com o bicampeão mundial Gabriel Medina já na próxima etapa, em Bells Beach, a partir do dia 17.

- Foi inacreditável. Eu treinei muito e agora eu consegui a minha primeira vitória no ano. A temporada começou! Vamos lá! - comemorou Ítalo, em entrevista à WSL, para depois se jogar nos braços da galera

No ano passado, Ítalo venceu as primeiras três etapas na carreira: Bells Beach, Keramas (Bali) e Peniche (Portugal). Por ter feito uma temporada irregular, ele terminou em quarto no ranking e não chegou à última etapa, no Havaí, brigando com Medina, Filipe Toledo e o australiano Julian Wilson pelo título mundial. Com o resultado na primeira etapa da temporada 2019, Ítalo sai na frente dos outros 10 brasileiros que fazem parte da elite mundial masculina na briga pelas duas vagas que cada país terá direito na Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020.

Fonte: Globoesporte.com