Praia Shopping apaga as luzes da fachada na Hora do Planeta

28 de Março 2019 - 14h51
Créditos:

Você conhece a Hora do Planeta? É um movimento voluntário para sensibilizar todas as pessoas para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. Em Natal, mais uma vez o Praia Shopping participa da ação e apaga as luzes da fachada da av. Engenheiro Roberto Freire em apoio a esta iniciativa mundial neste sábado (30), das 20h30 às 21h30.

Nesta data, bilhões de pessoas apagarão as luzes de suas casas, monumentos e outros logradouros importantes num ato simbólico de alerta contra as mudanças climáticas do nosso planeta. “O Praia Shopping mais uma vez veste a camisa do movimento com as luzes da nossa fachada principal apagadas. É a nossa forma de contribuir para a conscientização dos clientes e consumidores”, explica Danielle Leal, gerente de marketing do mall.

O que é: A Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização mundial. Ela é conhecida por aquele momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental (e como isso está relacionado com nossas vidas) por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico.

Os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza. O símbolo 60+ mostra que todas as horas devem ser a Hora do Planeta. O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos.