Prefeito de SP apresenta novo nódulo no fígado e volta para a quimioterapia

18 de Fevereiro 2021 - 02h55
Créditos:

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP), foi diagnosticado com novo nódulo no fígado e teve de interromper o tratamento por imunoterapia para iniciar, na tarde de ontem, um novo protocolo de quimioterapia. Segundo pessoas próximas ao prefeito, que luta contra o câncer desde 2019, ele se mostra otimista.

De acordo com o boletim médico divulgado pela prefeitura, Covas foi internado no dia 16 no Hospital Sírio-Libanês, região central da capital, para "sua rotina de tratamento para realização de exames de controle". Com a descoberta, ele deverá ficar na unidade até sábado (20). A retomada de um nódulo na região era uma possibilidade considerada pelos médicos.

"A imunoterapia será interrompida e um novo protocolo de quimioterapia convencional terá início. Inicialmente, estão prescritas quatro sessões de 48 horas, com intervalos de 14 dias entre cada uma", informa o boletim.

Mais um desafio a ser superado. Vou enfrentá-lo como sempre: confiante, de cabeça erguida e grato pelo apoio e carinho de todos vocês", escreveu Bruno Covas.

Com informações de UOL