Prefeito de SP tem câncer com metástase no fígado, mas se mantém no cargo

28 de Outubro 2019 - 11h58
Créditos:

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), 39, foi diagnosticado com câncer na transição do esôfago, com uma metástase única no fígado, informou hoje o médico Roberto Kalil Filho no hospital Sírio-Libanês. A equipe médica disse ainda que o tucano "está ótimo", fará quimioterapia e pediu para dizer que continua à frente da prefeitura.

"O prefeito está ótimo, não tem sintoma, está animado, disposto e confiante", disse Kalil Filho, que é cardiologista. "Não tem qualquer sintoma, ele não emagreceu. Foi um achado de sorte. Felizmente rapidamente fizemos o diagnóstico.".

De acordo com o oncologista Artur Katz, "o tratamento é o quimioterápico porque se pode englobar a doença toda ao mesmo tempo". "Embora a gente tenha conseguido o diagnosticado rápido, há outros exames que continuam sendo executados.".

"Por ser forte", disseram os médicos, ele passará uma quimioterapia "intensa", com três remédios. O tratamento, que deve começar entre hoje e amanhã, vai durar 36 horas cada ciclo, planejados a cada duas semanas.