Prefeito é filmado frequentando bar multado por aglomeração em MG

18 de Abril 2021 - 13h14
Créditos:

O prefeito de Poços de Caldas, em Minas Gerais, Sérgio Azevedo (PSDB), foi filmado neste sábado (17) frequentando um bar que foi multado por desrespeitar as medidas restritivas municipais contra a covid-19.

Em imagens divulgadas na internet é possível ver o prefeito, de máscara, blusa azul e em pé, no estabelecimento. Outras pessoas também estavam no bar desrespeitando o decreto. A assessoria de imprensa da prefeitura informou ao G1 que o estabelecimento foi multado em R$ 6.007,50 no final da tarde de ontem (17).

Pela resolução local,  o horário de funcionamento para as atividades de restaurantes e lanchonetes é das 5h às 21h, de segunda a sábado, e das 6h às 15h aos domingos.

De acordo com a prefeitura, fica determinada a manutenção da ocupação máxima de 40%, exclusivamente sentadas e mantendo o distanciamento de 2 metros quadrados entre as mesas. A medida foi publicada após Governo de Minas Gerais avançar para a onda vermelha do Minas Consciente.

A onda vermelha entrou em vigor no sábado (17) em todo o Sul de Minas. Na sexta (16), a Prefeitura de Poços de Caldas publicou uma nova resolução permitindo a abertura de academias, shopping e outros setores do comércio.

A assessoria informou ao G1 que não divulgará nota sobre a presença do prefeito no estabelecimento por se tratar de um “momento particular".

 

Prefeito da cidade de Poços de Caldas - MG, flagrado em bar promovendo aglomeração, enquanto a cidade segue fechada. pic.twitter.com/ieZWbPLDKl

— Dominic (@DominicGSilva) April 17, 2021

 

Fonte: Poder360