Prefeitura da Grande Natal vai contra reabertura do Estado e decreta lockdown

03 de julho 2020 - 03h40
Créditos:

Como forma de endurecer o combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Extremoz publicou nesta quinta-feira (02), no Diário Oficial, o decreto do Isolamento Social Rígido (Lockdown) no município. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (03) e vai até o dia 12 de julho de 2020.

De acordo com o Decreto Municipal 028/2020, não será permitido a circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas do município, podendo ocorrer bloqueio e interdição de vias, barreiras e blitz fiscalizatórias na cidade. Com a medida, fica determinado o fechamento total dos serviços não essenciais.

“Esta medida vai garantir que não exista um grande aumento de contágio reduzindo o risco de mortes no município. Após os dias de Lockdown, a estrutura hospitalar estará muito mais sólida e com leitos desocupados. Com isso o município estará preparado para a reabertura do comércio não essencial por etapas de forma mais segura", afirmou o prefeito Jaoz Oliveira.

Link do Decreto https://extremoz.rn.gov.br/prefeitura-de-extremoz-decreta-lockdown-e-planeja-reabertura-do-comercio-nao-essencial-no-dia-13-de-julho/