Prefeitura de Macaíba e Fiern discutem parcerias para o município

04 de Março 2021 - 05h04
Créditos:

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, se reuniu, na tarde desta quarta-feira (3), com o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Auri Simplício, e o vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda.

A visita institucional à Casa da Indústria tratou de possíveis parcerias para aquele município. Amaro Sales ressaltou a importância do Distrito Industrial de Macaíba, bem como o potencial do projeto da ZPE de Macaíba, ainda não viabilizado, e que pode ser retomado e fomentar a indústria local, gerar emprego e renda e aquecer a economia do estado, caso a legislação seja revista.

O presidente da FIERN também lembrou como o mapeamento de oportunidades e desafios apontado pelo MAIS RN pode auxiliar na construção de uma política industrial e atrair investidores.

O prefeito Emídio Júnior destacou que parcerias com entidades, como a Federação, podem fomentar o empreendedorismo no município que possui potencialidades que precisam ser melhor aproveitadas, além de atrair centros de pesquisa e inovação.

Macaíba abriga o Instituto Santos Dumont e deverá sediar um Parque Tecnológico. Também participaram do encontro, o assessor jurídico da FIERN Davis Coelho e o assessor do MAIS RN Pedro Albuquerque.