Prefeitura de Macaíba realiza dedetização de unidades de saúde municipais

01 de Agosto 2020 - 10h03
Créditos:

No intuito de colaborar com a saúde da população e combater o novo Coronavírus e as demais pragas urbanas, a Prefeitura de Macaíba está realizando um intenso trabalho de dedetização e sanitização das unidades de saúde de sua rede municipal. Nesta sexta-feira (24/07), por exemplo, foi a vez do Centro de Saúde Luís Antônio Fonseca Santos, popularmente conhecido como “Posto da Maré, que teve todos os seus ambientes contemplados.

A dedetização é uma habitual ação preventiva de saúde pública focando-se na prevenção contra diversas pragas urbanas como baratas, escorpiões, moscas, ratos e o mosquito Aedes aegypti,  transmissor de Dengue, Chikungunya e Zika vírus, e mais recentemente contra o vírus SARS-CoV-2, causador da pandemia de COVID-19.

Com esta relevante ação, a Prefeitura elimina vírus e pragas que podem transmitir doenças, garantindo espaços mais limpos, higienizados, favorecendo o bem-estar dos profissionais de saúde e da população em geral que precisa e procura pelos serviços de saúde na rede local.