Prefeitura de Macaíba se prepara para se adequar à Lei Aldir Blanc

28 de Junho 2020 - 03h13
Créditos:

A convite da governadora Fátima Bezerra, o município de Macaíba participou de reunião online realizada nesta quinta-feira (25/06), cujo objetivo era a efetivação dos benefícios da Lei nº 1075/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, que destinará recursos emergenciais para a cultura brasileira, beneficiando principalmente pequenos artistas, casas de shows, teatros, entre outros.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Bezerra, foram mais de 100 gestores e produtores culturais de todo o Rio Grande do Norte que participaram da reunião virtual, que contou, além da governadora Fátima, com a participação representantes de órgãos ligados à cultura no âmbito nacional, como o ex-secretário nacional de políticas culturais, Célio Turino, representantes da Confederação Nacional dos Municípios e de gestores culturais de outros estados da federação.

Além do secretário Marcelo Augusto, também representou Macaíba neste evento o diretor do Centro de Cultura, Jacob Marto. Esta foi a primeira de uma série de reuniões que a Prefeitura irá participar em busca de mais incentivos para firmar parcerias no sentido de incentivar e fortalecer a cultura macaibense.