Prefeitura de Natal retoma vacinação de segunda dose da Coronavac

17 de Abril 2021 - 04h57
Créditos:

A Prefeitura de Natal retoma neste fim de semana, sábado (17) e domingo (18),  a vacinação da segunda dose do imunizante Coronavac e a primeira dose para pessoas a partir de 63 anos que receberão a vacina de Oxford. Também haverá vacinação contra a Influenza.  

A Secretaria de Saúde de Natal, responsável pela vacinação, reforça com a população que a segunda dose da Coronavac deve ser aplicada entre o 21º e o 28º dia, ou na data já aprazada no cartão de vacinação. Para receber o imunizante é necessário apresentar o cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

 

Locais 

A retomada da vacina contra a Covid-19 neste fim de semana ocorrerá nos drives Arena das Dunas, UnP na unidade da avenida Roberto Freire, Ginásio Nélio Dias, OAB, Shopping Via Direta e Sesi/Fiern, das 8h às 16h. Os cinco últimos contam também com pontos de vacinação para pedestres. “No domingo o drive do Sesi não abre, retomando a atividade na segunda-feira (19)”, alerta o secretário de Saúde de Natal, George Antunes. Na segunda-feira a campanha ganha o reforço das 35 salas de imunização existentes na rede municipal com ênfase na imunização contra a covid-19.

 

Influenza 

A vacinação contra a Influenza, também conhecida como vacina contra a gripe, também será ofertada à população neste final de semana nos drives do Palácio dos Esportes e no Ginásio Nélio Dias, com acesso pelo portão 3. 

O público alvo dessa fase são crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, mulheres com 45 dias pós parto, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Na segunda-feira, além dos drive de vacinação, a SMS Natal também disponibiliza 20 salas de vacinação para a população.