Prefeitura de São José de Mipibu, na Grande Natal, decreta calamidade pública por causa das chuvas

08 de Março 2024 - 18h19
Créditos: Reprodução

O prefeito de São José de Mipibu, Zé Figueiredo (PSD), decretou nesta sexta-feira (8) estado de calamidade na cidade por causa das fortes chuvas que caíram nas últimas horas. O decreto será publicado em Diário Oficial.

A decisão foi tomada durante reunião de um gabinete de crise coordenado pela equipe de Defesa Civil que atua em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, que conta com representantes de todos os órgãos da administração pública municipal.

Nos últimos 60 dias, durante as primeiras chuvas atípicas, o município dedicou suas equipes a realizar o desassoreamento de três lagoas de captação: a lagoa do Ariane, a lagoa do DNIT e a lagoa do Conjunto das Praias.

O secretário municipal de Obras, Raul Nóbrega, informou que tem mantido contato com a Defesa Civil do Rio Grande do Norte e o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Getúlio Batista, que confirmou empenho para atender as solicitações emergenciais do município.

A Prefeitura de São José de Mipibu disse, ainda, que já contatou equipe técnica especializada para estudos de execução e manejo de drenagem das bacias hidrográficas do município.

Com informações do Portal da 98 FM