Turista que morreu ao cair de falésia em Tibau do Sul é identificada; Prefeitura instaura processo para investigar

18 de Janeiro 2024 - 07h31
Créditos: Reprodução Redes Sociais

A Prefeitura de Tibau do Sul vai instaurar um processo administrativo para investigar o acidente com quadriciclo que causou a morte de uma turista entre as praias de Pipa e Sibaúma na tarde de quarta-feira (17). Em nota, a Prefeitura de Tibau do Sul, lamentou o acidente ocorrido nesta quarta (17), que envolveu duas turistas de Roraima.

“Duas equipes da Unidade Mista de Saúde foram deslocadas para atendimento imediato das vítimas, ocasião em que foi constatado o falecimento de uma das vítimas e prestada assistência à segunda vítima, até a chegada do helicóptero da Polícia do Estado, que a encaminhou para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. A atividade de quadriciclo possui legislação regulamentadora, de acordo com Lei Municipal 727 de 12 de novembro de 2021. Em face ao acidente, a Prefeitura irá instaurar um processo administrativo com vistas a apurar os fatos ocorridos e sendo o caso, apontar a responsabilidade”, afirmou a prefeitura em publicação.

Devido à ocorrência de acidentes no local foi sancionada no dia 17 de novembro de 2022 uma lei que regulamenta os chamados “Passeios de Quadriciclo Turismo” em Tibau do Sul. O documento regulamenta os itinerários e locais de embarque e desembarque autorizados.

O texto fala sobre a obrigatoriedade de medidas de segurança como o guia contratado nos passeios, uso de equipamentos de segurança, idade máxima dos veículos e necessidade de contratação de seguro de acidentes pessoais de passageiros pelas empresas que exploram os passeios.

Turista de Roraima morreu em acidente com quadriciclo

Uma turista de Roraima morreu e outra ficou gravemente ferida durante passeio de quadriciclo entre as praias de Sibaúma e Pipa, em Tibau do Sul (RN), na tarde de quarta-feira (17). Ana Carla Silva de Oliveira, 31 anos, e Larissa Josefa, 26 anos, faziam passeio pela praia quando perderam o controle do veículo e caíram da falésia. Ana Carla morreu no local e Larissa foi socorrida pelo helicóptero da Segurança Pública do Estado para o Hospital Regional Monsenhor Walfredo Gurgel, na capital do RN.

Ana Carla era servidora da Assembleia Legislativa de Roraima. A Casa Legislativa emitiu uma nota oficial na manhã desta quinta-feira (18), lamentando o fato.

O acidente ocorreu por volta das 14h30. De acordo com familiares, elas estavam em um grupo de turistas de Roraima que chegaram em Pipa na terça-feira (16) vindo de Recife. Eles estavam na praia no início da tarde desta quarta, quando passou uma mulher oferecendo o pacote de passeio de quadriciclo. 

Larissa Josefa, 26 anos, está internada no Walfredo Gurgel. De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, ela sofreu fraturas em várias partes do corpo e foi socorrida em estado grave.

Com informações de Ponta Negra News