Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, passa por cirurgia cardíaca

04 de Março 2021 - 12h37
Créditos:

O príncipe britânico Philip, 99 anos, marido da rainha Elizabeth, passou por uma cirurgia cardíaca para tratar de um problema preexistente na quarta-feira (3), informou o Palácio de Buckingham em um comunicado nesta quinta (4). A operação foi bem-sucedida.

Philip foi internado em 16 de fevereiro, após se sentir mal, para receber tratamento para uma infecção não especificada, porém sem relação com a covid-19.

"Ontem, o duque de Edimburgo passou por um procedimento bem-sucedido para tratar de um problema cardíaco preexistente no Hospital St Bartholomew's", divulgou o palácio, usando o título formal de Philip. "Sua alteza real permanecerá no hospital para ter tratamento, repouso e recuperação durante vários dias".

Desde que foi hospitalizado, o duque só foi visitado publicamente pelo filho Charles.

A rainha Elizabeth II, 94, continua no Castelo de Windsor, em Londres, onde o casal se hospeda durante a pandemia do novo coronavírus. O casal recebeu a primeira dose de uma vacina contra covid-19.

Nascido na Grécia, Philip precisou de tratamento hospitalar várias vezes na última década devido a uma infecção de bexiga recorrente. No Natal de 2011, ele passou por uma cirurgia para desbloquear uma artéria do coração após ser hospitalizado às pressas com dores no peito.

Fonte: Terra