Professor acusado de assédio na UFRN diz sofrer de depressão e se defende

19 de Janeiro 2021 - 07h36
Créditos:

O jornalista e professor de comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Daniel Dantas Lemos, que recebeu uma advertência da instituição após baixar as calças na frente de alunas em um episódio ocorrido em 2019, admitiu o fato, mas se defendeu das acusações de assédio afirmando que não houve “brincadeira de cunho sexual”.

Segundo explicou o professor em reportagem publicada pelo Agora RN nesta terça-feira (19), no episódio ocorrido em 2019 ele estava vindo da academia e vinha caminhando com um grupo de pesquisa em um dos corredores da UFRN, quando tirou a calça, porque já estava com um short por baixo.

“Eu nunca iria negar algo que eu teria feito. Não tinha brincadeira de cunho sexual, não tinha nada disso. Foi errado, foi estúpido; eu disse isso à universidade. A minha atitude foi reprovável, típica de uma advertência e foi isso que aconteceu”, disse o professor à reportagem.

O professor também disse à reportagem que sofre com problemas de depressão desde 2016 e que tenta reestruturar sua vida a partir do limite que a doença lhe deu. “Eu sou diagnosticado com transtorno depressivo recorrente, e eu tenho lidado com isso a partir desses limites. Reconhecer as coisas que eu faço e as ações que eu tomo, é algo muito importante para mim”, disse Daniel.

LEIA MAIS:

UFRN adverte professor e militante do PT que baixou calças na frente de alunas