Programa do Faustão na Band pode ser diário ou semanal

02 de Agosto 2021 - 03h07
Créditos:

A Band ainda não definiu a frequência de exibição do programa que Faustão, seu novo contratado, estreará em janeiro de 2022.

Duas possibilidades são avaliadas pelos executivos: manter o apresentador aos domingos, dia em que ele já tem identificação com telespectadores e anunciantes, ou arriscar a criação de uma faixa nobre diária, para aquecer a linha de shows da emissora paulista.

Caso Faustão permaneça aos domingos, são boas as chances dele trocar a faixa das 18h00, ocupada na Band pelo “Terceiro Tempo”, pelo bloco das 20h às 23h, para encarar o “Fantástico”Se a tese do programa diário prevalecer, o programa do apresentador tende a ser encaixado às 20h30, depois do “Jornal da Band”.

O fiel da balança nessa questão, como é praxe na televisão, é o mercado publicitário. Se a atração soar mais lucrativa aos domingos, o domingão continuará com Faustão — com outro nome, é claro. Se os anunciantes aderirem ao formato diário, a grade de segunda a sexta é que será redesenhada, restando dúvida apenas sobre o futuro de R.R.Soares, que desde 2003 desembolsa um bom dinheiro para alugar uma hora da programação da rede.

Alheia aos passos da concorrente, a Globo preferiu antecipar a estreia do Domingão de Huck para 5 de setembro, deixando para 2022 a estreia de novos quadros.

Com infomações de O Antagonista