PSDB aposta em nomes novos e tradicionais da política para aumentar bancada feminina na AL

20 de Janeiro 2022 - 12h00
Créditos:

Ainda se recuperando de uma Covid-19, o presidente do PSDB  Potiguar, deputado Ezequiel Ferreira não para de articular o fortalecimento do seu partido. 

O PSDB acredita no potencial e na capacidade das mulheres para contribuir em 2022. Ainda neste semestre, o PSDB vai realizar um evento para mulheres no Oeste Potiguar. A data e a cidade está sendo definida. Em Mossoró, a presidente da União dos Vereadores e Vereadoras do Rio Grande do Norte (UVERN) deve concorrer a deputada federal. 

Mas, a ex-deputada Sandra Rosado vem sendo estimulada para disputar seu retorno a Assembleia Legislativa. Mossoró é o segundo maior colégio eleitoral do Estado. 

De olho em fortalecer seu nome no interior e região Metropolitana, a deputada Eudiane Macedo poderia trocar o Republicanos pelo PSDB. Ela foi palestrante de um evento de mulheres tucanas e agradou a plateia de vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas. Eudiane no PSDB seria a única deputada com mandato, concorrendo à reeleição. 

Nomes novos como a influente digital Leila Maia, mãe solo, profissional de educação física, idealizadora dos projetos RN Saudável e Ponte da Vida. Leila vai assinar a ficha dela no PSDB de olho na vaga de deputada. Ela tem hoje mais de 61 mil seguidores só no Instagram. A empresária Adriana Pessoa, que tem atuação no Agreste Potiguar e foi segundo lugar na eleição de Passa e Fica, só com comícios virtuais poderá ser um nome. Ela só não venceu por apenas por 200 votos.

A médica Dra. Tassia, que foi prefeita de João Dias no Alto Oeste Potiguar também está trocando o PSD pelo PSDB. Ela hoje atende como médica em Parnamirim e é esposa do ex-deputado Carlos Augusto Maia