Integrantes do PSL no Rio Grande do Norte, partido do presidente Jair Bolsonaro, acusam participantes da 21ª Parada LGBTI+, que aconteceu neste domingo (27), em Natal, de depredarem o Diretório Estadual do partido, localizado na Avenida Salgado Filho. O quebra-quebra teria ocorrido no deslocamento da marcha entre o shopping Midway Mall e o estádio Arena das Dunas.
Um texto bastante compartilhado nas redes sociais nessa segunda-feira (28) classifica como “vândalos” os participantes da Marcha LGBTI+ e diz que o evento foi liderado pela governadora Fátima Bezerra (PT), que também participou da marcha.
LEIA MAIS: Fátima participa da Parada Gay em Natal: "Não ao preconceito e à intolerância"
Em contato com a comunicação do PSL, o portal GRANDE PONTO confirmou a veracidade do texto, que foi enviado como nota oficial pelo PSL no RN.
A reportagem tentou contato com os organizadores da marcha, mas não obteve êxito. Também foi feito contato com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, mas até o fechamento dessa matéria não houve resposta.
Confira a íntegra da nota do PSL-RN:
“Diretório Estadual do PSL foi depredado nesse último Domingo"
Vândalos participantes da Marcha LGBT, liderada pela Governadora do RN, Fatima Bezerra, depredaram o Diretório Estadual do PSL, localizado na Avenida Salgado Filho, nesse Domingo, 27/10/2019, durante o deslocamento entre o Midway e a Arena das Dunas.
A Governadora, no deslocamento, em cima do Trio, discriminava a intolerância e o discurso de ódio sempre atribuído ao Nosso Presidente, Bolsonaro, Nosso Partido, PSL, e a Direita em Geral.
Fato é que a sede do "PSL" foi depredada. É essa a "democracia" que eles praticam?
Vidraça quebrada vista da parte de dentro da sede do PSL