Quatro alimentos que talvez você guarde na geladeira, mas não deveria

09 de Novembro 2022 - 13h33
Créditos:

Costumamos deixar diversos alimentos na geladeira, para conservá-los por mais tempo. Mas sabia que nem tudo deve ser guardado no refrigerador? A nutricionista Verônica Laino, responsável pelos menus de Cardápios para Emagrecer, mostra quatro alimentos que você não deve colocar na geladeira e dá dicas de como armazená-los:

Pão Na geladeira, ele perde a maciez, ficando seco e duro. Uma dica é congelar o alimento, embrulhado em um plástico, para que o produto não perca a validade —no caso do pão de forma, armazene as fatias separadamente. Para descongelar, basta colocar na torradeira elétrica ou na air fryer por 3 minutos, a 180ºC.

Abacate verde Se a fruta ainda estiver dura, é preciso deixá-la em temperatura ambiente, para que termine de amadurecer. Por outro lado, quando o abacate já estiver macio e maduro, manter o alimento na geladeira evita que ele apodreça rapidamente. O ideal é consumir em até três dias.

Banana Na geladeira, a fruta não amadurece e sua casca fica marrom, o que atrapalha identificar se está no ponto para ser consumida. Dica: se tem banana sobrando e madura, corte em rodelas e congele, para ser usada depois em vitaminas, sorvete ou em qualquer receita com a fruta amassada. Uma vez congelada, consuma em até 60 dias.

Cebola Deve ser mantida em local fresco, com boa circulação de ar. Não deixe uma em cima da outra, pois isso faz com que as cebolas brotem mais rapidamente. Se começar a brotar, descasque, pique e congele. No freezer, pode ser usada em até 30 dias.

Com informações do UOL