Queiroga critica uso obrigatório de máscara: 'questão de conscientização'

28 de Março 2021 - 03h10
Créditos:

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a máscara de proteção contra a covid-19 é uma “questão de conscientização”. Para ele, uma lei que obrigue o uso do equipamento “não vai resolver esse problema”. As declarações foram dadas em vídeo publicado no Instagram neste sábado (27).

“Não é com lei, obrigando as pessoas a usar máscaras e multando as pessoas na rua que vamos resolver esse problema, é uma questão de conscientização. Cada um tem que saber seu papel de ajudar as autoridades municipais, estaduais e federais a pôr um fim nessa pandemia que tem comprometido muito a vida de cada um de nós”, disse.

Queiroga pediu também que a população use máscara durante o feriado da Páscoa. “As máscaras ajudam a bloquear a circulação do vírus, o efeito seria semelhante ao da vacina. No feriado, aproveite para fazer sua reflexão cristã em casa, com suas famílias porque sabemos que nesses feriados as famílias brasileiras gostam de se reunir, façam isso mas usando máscara e guardando o distanciamento”.

Fonte: O Antagonista