Quem é Casimiro? O influenciador que faz sucesso em transmissões na Internet

26 de Janeiro 2022 - 13h10
Créditos:

Casimiro Miguel Vieira da Silva Ferreira, ou simplesmente Casimiro, para seus fãs o querido "Cazé". É streamer e youtuber, o carioca de 28 anos vem conquistando o público e fazendo sucesso durante suas transmissões na Internet.

Em suas lives, realizadas no período da noite que se estendem até a madrugada, Casimiro reage e comenta dos mais variados assuntos, como vacina, Big Brother Brasil e especialmente futebol, onde é declarado torcedor do Vasco da Gama.

Cazé começou a ganhar destaque apresentando no canal Esporte Interativo (atualmente TNT Sports Brasil) o programa "EI Games" e pelo canal do YouTube da emissora o "De Sola", onde priorizava gerar conteúdo humorístico no mundo do futebol. Seu sucesso na Internet se deu no ano de 2021, começando a realizar lives diárias na Twitch, viralizando no mundo dos memes com seu bordão "Meteu essa?". Com seu jeito descontraído e sempre carismático, o vascaíno foi conquistando principalmente o público jovem.

Todo esse destaque lhe rendeu duas indicações no Prêmio eSports Brasil, sendo eleito a Personalidade do Ano. Ainda foi eleito pelo Prêmio iBest o "Twitcher do Ano" e a Revelação do Ano de 2021 pelo Melhores da Mídia Esportiva.

Recentemente, Casimiro bateu o recorde de pessoas simultâneas numa transmissão da Twitch no Brasil enquanto transmitia exclusivamente a pré-estreia do documentário "Neymar - O Caos Perfeito", estiveram presentes mais de  545 mil pessoas. O influenciador também será responsável pelas transmissões de 16 jogos do Campeonato Carioca desde ano, após fechar uma parceria com a LiveMode, responsável pela gestão da transmissão do campeonato.

"Casimito" como é chamado pelos seus fãs, detém a marca de mais 1,7 milhão em seu canal da Twitch, tendo aproximadamente 91 mil inscritos. No Instagram detém 1,5 milhão de seguidores no Instagram, 1,3 milhão no Twitter e 25 mil seguidores na sua página do Facebook. O seu canal "Cortes do Casimito" no YouTube conta com 1,53 milhão de inscritos.