Reajuste de 16,38% para procuradores e defensores públicos é aprovado

07 de Novembro 2019 - 12h50
Créditos:

Na mesma sessão em que foi rejeitada a emenda que estendia o reajuste salarial de 16,38% para todos os servidores estaduais, foi aprovado o aumento percentual para outras categorias. Deputados concordaram com o projeto de Lei Nº: 0005/2019, que dispõe sobre o subsídio mensal dos defensores públicos do RN e os projetos de Leis Nº: 1224/2019 e o Nº: 0012/2019, que dispõem sobre a revisão do subsídio mensal dos procuradores da Assembleia e revisa o subsídio mensal dos Procuradores do Estado, respectivamente, todos por maioria dos votos.

A sessão foi realizada nesta quinta-feira (07) sob protestos de sindicatos que representam os servidores estaduais. Os trabalhadores lotaram as galerias da Assembleia e pressionaram os deputados a aprovar o reajuste de 16,38% para todos os servidores (ativos, inativos, pensionistas e da administração direta e indireta).

A pressão, entretanto, não surtiu efeito, já que a base do governo Fátima Bezerra encaminhou voto de abstenção da bancada governista e, com isso, a emenda foi prejudicada, não obtendo os 13 votos necessários.

LEIA MAIS

Emenda que reajustava salários de todos os servidores do RN é rejeitada

Recurso é aceito e aumento para todos os servidores do RN será votado amanhã

Votação do reajuste de 16,38% para todos os servidores é remarcada para amanhã

Sindicato detona deputado do PT após votação: "Jogou história no lixo"