Recife suspende festas juninas e destina R$ 15 milhões para socorro às vítimas das chuvas

30 de Maio 2022 - 08h38
Créditos:

O prefeito de Recife, João Campos, anunciou a suspensão de todos os festejos juninos que seriam realizados pelo Poder Público. A medida, que foi anunciada nesta segunda-feira (30), via redirecionar recursos para o socorro às vítimas das fortes chuvas que atingiram a região da capital e entorno. 

Em Recife, em 24 horas, a chuva superou os 150mm. Em Itapissuma, a chuva entre a sexta e o sábado passados foi de 310mm, com registro de 200mm em Itaquitinga e 193mm em Igarassu.

Recife já acumula 3,5 mil pessoas em abrigos públicos disponibilizados pela Prefeitura, de acordo com o prefeito João Campos. 

Após dois anos de pausa por conta da pandemia, o São João do Recife voltaria às ruas levando shows de artistas locais e de renome nacional a diversos polos na cidade durante 20 dias. A expectativa era para o início das festas no dia 10 de junho, havendo também a previsão de festival de quadrilhas. 

Com informações da Tribuna do Norte