Reino Unido aceita pleito de Bolsonaro e também quer Brasil na OCDE

20 de Junho 2019 - 09h20
Créditos:

“O Reino Unido apoia veementemente a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Especialmente neste momento, em que as instituições multilaterais são cada vez mais questionadas, esse é um processo internacional de grande importância”.

A afirmação é do embaixador britânico no Brasil, Vijay Rangarajan, para quem “tem sido fantástico trabalhar com o governo brasileiro ajudando na implementação do acesso à OCDE. Esta é uma das mudanças mais profundas no momento para ambos, OCDE e Brasil. Essas reformas nem sempre são fáceis, mas esse comprometimento tem causado claro progresso. E nosso interesse de trabalhar cada vez mais com o Brasil é constante”, disse.

LEIA MAIS: Governado pela esquerda, Nordeste peita Bolsonaro e busca investimentos na China

A posição de Rangarajan foi externada publicamente durante discurso nas festividades de comemoração do aniversário da Rainha Elizabeth II (The Queen’s Birthday Party), realizada na Embaixada Britânica na segunda-feira (18) à noite, em Brasília. A comemoração é considerada a data nacional do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

Agência Brasil

Links relacionados:

Trump cumpre promessa feita a Bolsonaro e EUA anuncia apoio ao Brasil na OCDE

Entrada na OCDE pode trazer grau de investimento ao Brasil

Trump diz que atuará para incluir Brasil na OCDE

Economia brasileira deve crescer 1,9%, prevê OCDE