Renata Vasconcellos é afastada do ‘Jornal Nacional’; saiba o motivo

15 de julho 2021 - 13h21
Créditos:

Há alguns dias o público tem percebido a ausência de uma figura muito importante na apresentação do “Jornal Nacional”. Renata Vasconcellos, colega de bancada de Willian.

Diversos rumores surgiram na internet a respeito do sumiço da apresentadora. Devido as mudanças que a emissora carioca vai fazer em sua grade devido ao Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, muitos internautas deduziram que Renata foi afastada devido a cobertura do evento.

Com um time de profissionais já definidos, a partir do dia 23 de julho a Rede Globo deixará de exibir alguns programas para que possa fazer a cobertura completa do jogos. Atrações como o “Mais Você” só retornarão para as telinhas após o término das Olimpíadas.

Mas engana-se quem pensa que o motivo do afastamento de Renata Vasconcellos seja esse. Segundo informações do portal Tv Pop, a apresentadora do “Jornal Nacional” está em casa, se recuperando de uma forte gripe.

Com a pandemia do novo coronavírus ainda descontrolada e com alta taxa de contaminação, a Globo decidiu retirar a jornalista da bancada do noticiário, afinal, os sintomas da Covid-19 são muito parecidos com os que Renata Vasconcellos vem sentindo

A jornalista foi submetida a diversos testes e exames desde quando começou a se sentir mal. Os resultados saíram e nada de grave foi detectado. Mesmo se recuperando bem, a emissora preferiu que Renata permaneça em casa até ficar completamente curada.

A volta da apresentadora do “Jornal Nacional” estava prevista para acontecer no final desta semana, mas o departamento médico da Globo ainda não a liberou. Com isso, Ana Luiza Guimarães continuará substituindo a titular do telejornal, que seguirá afastada de suas atividades e ainda não tem previsão de retorno.

Fonte: Em OFF