Créditos: Reprodução
Durante a execução do próprio julgamento, um homem, de 55 anos, fugiu do Fórum de Baianópolis, no extremo oeste da Bahia. Ele foi recapturado na tarde dessa sexta-feira (18) e encaminhado para a cidade de Barreiras, onde segue custodiado. Ele foi condenado pelo crime de homicídio qualificado.
O julgamento ocorreu na última terça-feira (15). Ronivon João Pereira foi acusado de matar uma mulher, identificada como Valdivina Pereira Passos, a pauladas, em janeiro de 2000, com a ajuda de um parceiro, que também estava sendo julgado, mas foi absolvido, conforme indicado na sentença do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
De acordo com informações da TV Bahia, por volta das 20h da terça-feira, o juiz pediu para que os presentes se retirassem da sala de julgamento para que o júri pudesse votar as sentenças de Ronivon e do parceiro. Com isso, os dois, que estavam em liberdade provisória, deixaram o fórum e não retornaram mais. Ele foi condenado a 25 anos e nove meses de reclusão. Ele foi encontrado em uma casa, numa região de mata.
O condenado passou por exames de corpo de delito e segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Com informações de Metrópoles

![[VÍDEO] Lula mostra o dedo do meio durante evento do governo](/storage/2026/07/01KWMQ0BNZ1Q5DDFZJKK02G9CB.jpg)
