
O Rio Grande do Norte ultrapassou a marca de duas mil mortes por covid-19, segundo divulgou o Governo do Estado em mais um boletim nesta quarta-feira. Os casos confirmados são 56.572, suspeitos 20.094, óbitos 2.017 (2 nas últimas 24 horas) e 313 óbitos em investigação (aguardando resultado de exames laboratoriais).
Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação de leitos é de 57,8%. A ocupação de leitos por região é: Oeste - 67%, Pau dos Ferros - 63%, Seridó - 63% e Metropolitana de Natal - 54% (as unidades hospitalares em Natal e municípios vizinhos dispõem de 177 leitos Covid). A fila de regulação tem 2 pacientes para leitos críticos, 3 para leitos clínicos e 8 aguardando transporte sanitário.
Embora os números gerais venham tendo redução, o cenário da Covid no Estado ainda é considerado preocupante, segundo o Governo do Estado. A incidência da doença é crescente na região Seridó, principalmente o município de Jardim de Piranhas, e nas regiões Oeste e Alto Oeste, onde os municípios de Apodi e Areia Branca têm alta incidência e mortalidade.