Robinson Faria: "Não tive apoio político e fui boicotado por derrotados de 2014"

28 de Janeiro 2019 - 04h01
Créditos:

Apesar de pedir para que seus seguidores façam uma análise sem o calor da disputa eleitoral, o ex-governador Robinson Faria (PSD) relembra por várias vezes sua vitória surpreendente de 2014. E vai além. O ex-gestor disse que não teve "apoio político" para governador, "muito pelo contrário, fui boicotado por aqueles que derrotei em 2014, quiseram me enfraquecer para voltar ao poder".


O ex-governador admite que sabia que sua decisão em não demitir servidores "levaria ao atraso salarial e, por consequência, ao gigantesco desgaste político". "Mas a noite, quando vou dormir, não imagino a cena de um pai ou uma mãe, uma enfermeira, um policial, um médico e tantos outros servidores chegando em casa e falando pra família: 'Estou desempregado, não sou mais servidor do Estado'. Essa culpa eu não levo", completa. 


Robinson revela que foi aconselhado várias vezes a demitir servidores, mas optou por "não castigar milhares de pais, mães e filhos". "Falam que governar não pode ter coração. Não vejo dessa forma, sei que a minha escolha custou a minha derrota. Os servidores não entenderam, não compreenderam que eu estava garantindo o futuro deles. 

Perdi a eleição, mas não perdi a dignidade, a gratidão, o sentimento de justiça!"


"Não fui eu quem quebrei o RN. Não fui eu quem quebrei o Brasil. Não fui eu quem quebrei a Petrobras, que era um braço forte da nossa economia. Recebi o estado mais falido do Nordeste. Também não tive culpa do meu governo ter enfrentado a maior seca dos últimos cem anos, dizimando o setor primário e contribuindo para abalar ainda mais as nossas finanças. Mas nunca desanimei", disse.