Saiba quais bebidas evitar para não ter ressaca

22 de Janeiro 2022 - 15h07
Créditos:

Muita gente espera o fim de seman para beber com os amigos. No entanto, será que algumas bebidas alcoolicas fazem bem?

Saiba quais evitar para não desperdiçar os dias de folga:

1 – Vinho de garrafão

Na verdade nem é vinho, é uma bebida conhecida como sangria que possui baixa qualidade. É uma mistura de vinho branco, cachaça e açúcar refinado, uma mistura que faz muito mal para corpo. Quando alguém consome a bebida a produção de acetaldeído é muito grande no corpo, esta é a substancia que causa a ressaca.

2 – Bebidas alcoólicas mistas

Com uma cor chamativa é uma mistura de cachaça, muito açúcar, quantidade muito alta de conservante, corante e acidulante. Essa mistura é horrível para do fígado.

3 – Ice

Mistura de refrigerante e vodka. Alguns produtos usam álcool etílico na mistura que é muito danoso para o organismo, além de causar uma ressaca terrível.

4 - Bebidas destiladas de baixa qualidade

Com uma concentração de álcool muito elevada, cerca de 40% em alguns produtos, são especialmente danosas. Um whisky de alta qualidade, por exemplo, possui uma cor escura naturalmente, pois é envelhecido em barril de carvalho, por cerca de 10 anos ou mais. Já a bebida de baixa qualidade apresenta uma mistura de álcool etílico com o corante caramelo, que pode prejudicar o organismo. É preciso muito cuidado com whisky e conhaque de baixa qualidade.

5 – Cerveja de milho

A cerveja de baixa qualidade do tipo pilsen com 55% de milho transgênico é muito danosa pois tem um pico glicêmico muito alto, terrível para quem quer entrar em forma. O problema se agrava pois em uma festa uma pessoa vai ingerir uma grande quantidade do produto. Fique longe das cervejas de baixa qualidade.

Fonte: FANotícias