Segundo dia do Festival DoSol terá atração internacional

24 de Novembro 2019 - 08h07

Esperado o ano inteiro pelos fãs de música, o Festival DoSol teve início neste sábado e hoje (24) traz atrações nacionais e a banda norte-americana Mondo Generator. Essa é a 16ª edição de um dos eventos mais relevantes do cenário de música independente do país. Os produtores Ana Morena e Anderson Foca destacam o papel social de formação de público e disseminação de novos trabalhos de artistas – postura adotada desde a primeira edição do evento e levada em conta durante o processo de formatação a cada ano.

“Somos e seremos sempre fãs de música, e o Festival DoSol é lugar de juntar todos esses fãs – seja dentro ou fora dos palcos, independente de origem e idade”, defende Foca. O Festival Dosol 2019 tem patrocínio da Oi através da Lei Câmara Cascudo e Governo do RN, Devassa e Tropical Transforma, Natura por meio do Natura Musical, Prefeitura do Natal e apoio cultural da Oi Futuro. O player oficial é o Spotify e a Sympla é a plataforma de venda de ingressos.

Esta é a terceira edição realizada à beira mar, no Beach Club, localizado na Via Costeira. A praia já se tornou a cara do Festival DoSol, que começa cedo e proporciona assistir shows curtindo o fim do dia no clima de verão. Apostando em novas bandas e artistas, o público também pode conferir encontros inéditos nos palcos.

A organização inovou e quis realizar nos palcos misturas musicais inusitadas em shows onde os artistas convidam outros para dobradinhas inéditas, em encontros como Braza (RJ) e Dusouto (RN), a Orquestra Greiosa (RN) e Ekena (SP), Camarones Orquestra Guitarrística (RN) e Manoel Cordeiro (PA), Luís Gadelha (RN) com as cantoras da nova geração Árie (RN), Melly (BA) e Sarah Miranda (RN), além do encontro do Paal Nilssen-Love (NORUEGA) com Kiko Dinucci (SP) e Chico Correa (PB).

Outra novidade é a junção da Sinta A Liga Crew, Fontes, Redbull e o Festival DoSol, para realizar a primeira edição da Batalha DoSol. A iniciativa promove um campeonato de MC’s, com muita poesia e atitude.