Sérgio Pinheiro confirma pré-candidatura a vereador de Natal pelo PSB

06 de Agosto 2020 - 12h24
Créditos:

O engenheiro sanitarista Sérgio Pinheiro confirmou em suas redes sociais a intenção de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores no pleito de 2020.  Com uma extensa lista de trabalhos realizados por Natal, ele traz consigo uma vontade e credencial diferenciadas, sendo alternativa de mudança, baseada na confiança, ética e capacidade técnica. O anúncio foi feito por meio de vídeo postado simultaneamente em seus perfis do Instagram, Facebook e Twitter (@sergiobpinheiro), na noite desta quarta-feira (5).  

“Natal pede Atitude! É este o meu sentimento de fazer ainda mais pela cidade que tanto amo. Me sinto preparado para a enfrentar o desafio e coloco o meu passado à disposição da sociedade natalense para que todos analisem.  Quero contribuir para fazer de Natal uma cidade humana, inclusiva e sustentável”, disse o pré-candidato, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Nascido e criado no bairro do Alecrim, na região do Baldo, Sérgio Pinheiro é o quinto de uma família de seis irmãs. Traz em seu DNA, o gosto pelo saneamento, profissão que acolheu desde muito jovem, quando trabalhou com seu pai, na antiga estação da Companhias de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), do Baldo. 

Formado engenharia civil,  com mestrado em engenharia sanitária e especialização em Educação Ambiental,  Sérgio Pinheiro, já esteve à frente da CAERN, da Companhia de Limpeza Pública de Natal (Urbana), da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Natal (Semov), além de ser autor de inúmeros projetos na área de saneamento básico para todo país.

Conhecido na gestão pública pela sua competência e capacidade técnica, o pré-candidato vem com o compromisso de atuar fortemente e de forma estratégica na política de saneamento básico, na gestão dos resíduos sólidos,  como também nas políticas de saúde e meio ambiente. 

"Natal tem quase um milhão de habitantes e ainda convive com problemas sanitários como: o despejo de água servida nas ruas, desperdício de água, precariedade na realização da coleta seletiva e inúmeros pontos de alagamentos na cidade, gerando desperdício de recursos públicos e transtornos a toda comunidade", comenta Pinheiro. E diz ainda que tem o "desejo de contribuir para propor um novo perfil no enfrentamento dessas e outras questões, bem como de ser a voz e presença daqueles que desejam um crescimento sustentável da cidade", finaliza.