Após polêmica, Prefeitura de Natal suspende vacinação de servidores

20 de Janeiro 2021 - 11h40
Créditos:

Após as informações de que servidores da Prefeitura de Natal que não estão contemplados na fase I da vacinação contra a covid-19 receberam doses de imunizante, a Prefeitura de Natal emitiu uma nota afirmando que se tratam de integrantes de equipes diretamente envolvidas na campanha de imunização. O texto diz que o Ministério da Saúde, em Informe Técnico divulgado no último dia 18, recomenda a vacinação desse público.

Ainda por meio da nota, a Prefeitura afirma que, mesmo havendo respaldo para continuar a vacinação do grupo de servidores, resolveu suspendê-la terminantemente devido ao reduzido número de doses recebidas nesta primeira etapa.

A imunização na capital potiguar, no momento, seguirá restrita a profissionais de saúde com atuação na linha de frente contra a covid-19 e idosos que moram em instituições de longa permanência.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19

A respeito de notícias sobre a vacinação de servidores públicos municipais, é necessário esclarecer que são integrantes das equipes envolvidas diretamente na campanha de imunização contra a Covid-19. O Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (18) até recomenda a imunização desse público. 

Apesar desse respaldo legal e institucional, fica a partir de agora terminantemente suspensa a vacinação desse grupo de servidores, em função da quantidade reduzida de doses recebidas nesta etapa inicial. 

A vacinação prosseguirá restrita ao público formado por profissionais de saúde com atuação efetiva e comprovada na linha de frente contra a Covid-19 e aos idosos residentes em instituições de longa permanência. 

Prefeitura Municipal do Natal