Sesap estará presente na Feira de Negócios em Caicó

10 de Junho 2019 - 12h36
Créditos:

Nos dias 14 e 15 de junho acontece no Complexo Ilha de Sant’Ana, em Caicó, a 1ª edição da FENECITI - Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e parceiros.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) participa do evento com um estande que funcionará, das 17h às 22h, nos dois dias da feira. Na programação, o projeto RN Saudável realiza seu primeiro circuito de práticas saudáveis: o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) irá expor sobre a implementação da política de saúde do trabalhador; a subcoordenadoria de vigilância ambiental (SUVAM) fará divulgação com material educativo e vídeos abordando a prevalência da raiva no RN e recomendações de prevenção contra animais peçonhentos; e a vigilância epidemiológica (SUVIGE) mostrará medidas de prevenção das doenças crônicas e arboviroses.

No dia 15, das 8h às 12h, será realizada uma Ação Cidadã com o Programa Vida no Trânsito, iniciativa voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito.  

A FENECITI propõe novidades no modelo de feiras de negócios, inserindo Ciência, Tecnologia e Inovação em sua programação. Um dos objetivos do evento é oferecer aos empresários, investidores, empreendedores e pesquisadores um espaço onde será possível integralizar e potencializar os negócios regionais, gerar redes de contatos e impulsionar o desenvolvimento econômico de Caicó, da região do Seridó e do RN.