
A Secretaria de Saúde do RN (Sesap) está apurando se a morte de uma paciente nesta quinta-feira (19), em Parnamirim, foi por coronavírus. O caso foi comentado pela governadora Fátima Bezerra (PT) em seu Twitter.
Informações dão conta que a paciente era uma mulher de 47 anos que faleceu após procurar atendimento médico e lhe ter sido indicada a suspeita de que estava com covid-19.
Oficialmente, a morte foi dada como complicações causadas por pneumonia, mas amostras coletadas da paciente teriam sido enviadas para o Hospital Giselda Trigueiro investigar a possibilidade de infecção por covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim (SESAD) publicou nota afirmando que está realizando neste momento, juntamente com uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), os protocolos de identificação a respeito de óbito ocorrido na cidade, a fim de determinar a sua causa.
"Tão logo os resultados sejam concluídos, serão divulgados. Todos os procedimentos de classificação de risco e de atendimento foram devidamente cumpridos neste caso. Todos os profissionais de saúde de Parnamirim e do RN estão fazendo o seu melhor, para contribuir na superação deste momento de crise epidêmica mundial", diz a nota da SESAD..
Confira o tweet da governadora:
A @SesapRN e a Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim estão a par das notícias que circulam sobre a paciente que veio a óbito na manhã desta quinta-feira e já estão conduzindo os processos de investigação para determinar a causa da morte. Em breve mais informações. #EquipeFB
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) March 19, 2020
*Matéria atualizada às 15:34 para acréscimo da nota da Sesad.