Sesc RN promove exposição Cores e Ofícios de Dorian Gray

14 de Setembro 2021 - 09h07
Créditos:

O Serviço Social do Comércio RN (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio RN, promove a mostra Cores e Ofícios, com exibição de tapeçarias do artista visual Dorian Gray. A abertura acontece na próxima quarta-feira, 15, às 19h, no Natal Shopping (loja 328, próxima a C&A). 

A exposição contempla a programação especial do aniversário do Sesc, que no último dia 13, completou 75 anos de atuação em prol da sociedade. Elaboradas entre as décadas de 1970 e 1990, integra o acervo do Sesc RN com 36 obras do artista nas técnicas de tapeçaria, xilogravura, cerâmica e pintura.  

Esta é a segunda exposição de Dorian Gray promovida em parceria com o Natal Shopping. A primeira foi em 2009, em alusão aos 60 anos da Fecomércio RN. Outro momento de homenagem ao talento do potiguar foi uma mostra realizada na Galeria Sesc Cidade Alta, em 2018, após completar um ano de falecimento do artista.  

A exibição terá a presença de mediadores e grupos escolares podem realizar visitas mediante agendamento pelo e-mail [email protected]. O evento vai até o dia 15 de outubro.  

 

Dorian Gray 

Nascido no dia 16/02/1930, o pintor, escultor, desenhista, tapeceiro e poeta realizou sua 1ª exposição na década de 50, quando organizou o I Salão de Arte Moderna de Natal, junto com os pintores Newton Navarro e Ivon Rodrigues. 

 

Desde então, produziu mais de 10 mil obras em pintura a óleo, gravuras, bicos de pena, desenho, painéis, tapeçarias e escultura. 

 

Seu talento artístico é reconhecido internacionalmente e contabiliza prêmios importantes como a medalha de ouro, no Grand Prix da Bélgica (1971).  

 

Serviço: 

O que? Exposição Cores e Ofícios de Dorian Gray 

Quando? 15/9 a 15/10/21. 

Onde? Natal Shopping (loja 328, próxima a C&A). Av. Sen. Salgado Filho, 2.234. Candelária. 

Agendamentos grupos escolares: [email protected]