Sindicalista cobra pagamento de atrasados: Governo Fátima faz "futurologia"

01 de Março 2019 - 04h16
Créditos:

Pelo visto a trégua firmada entre o governo Fátima Bezerra (PT) e os sindicatos de trabalhadores está perto do fim. Com dois meses de gestão concluídos, ainda não há qualquer previsão de quando o Executivo pagará os salários atrasados que ficaram da administração Robinson Faria (PSD). Esta semana, em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (27), a presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta (Sinsp), Janeayre Souto, disse que a categoria não aceitará o que o governo está fazendo.

Para Janeayre, o governo está fazendo "futurologia". “Nós do Sinsp não vamos aceitar o que o governo está fazendo. Não apresenta um calendário de pagamento, não apresenta uma resposta concreta, queremos algo concreto porque a fome do trabalhador é hoje”, declarou a sindicalista.

Os servidores estaduais estão com quatro folhas de salários em atraso. O governo não pagou o 13º salário de 2017, parte do Salário de novembro de 2018, o 13º salário de 2018 e Salário de dezembro de 2018.