Sinpol: Promotores querem mesmo benefício que tentam tirar dos policiais do RN

01 de Março 2019 - 03h49
Créditos:

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) trouxe à tona uma questão polêmica. A categoria realizará no dia 13 de março uma paralisação diante da possibilidade cada vez mais próxima de perderem o adicional por tempo de serviço, que é agregado ao salário da categoria. O fato é fruto de uma ação do Ministério Público contra o Estado.

Mas, o Sinpol chama a atenção para a postura do MP. Enquanto os promotores tentam reduzir os salários dos policiais com a ação, uma associação que os representa tenta conseguir o mesmo benefício para eles próprios. Explica-se: no início de fevereiro, membros de entidades representativas dos promotores se reuniram com o senador Jean-Paul Prates (PT), quando obtiveram apoio do parlamentar para que tramitasse em regime de urgência um projeto que aumenta os salários do pessoal do MP e Judiciário.

"Ou seja, o MP quer retirar o ADTS dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, que atualmente têm o 24º pior salário do Brasil, mas quer que os promotores tenham novamente esse benefício. É estranho e injusto esse posicionamento", afirma Nilton Arruda, presidente do Sinpol.