Som Sem Plugs faz campanha “Doe Um Instrumento e Toque Corações”

06 de Dezembro 2019 - 00h07
Créditos:

A arrecadação vai até o dia 13 de dezembro e toda a doação será convertida para o projeto Ilha de Música

 

Mais uma vez o projeto Som Sem Plugs - SSP chega para mostrar o alcance e o poder de transformação que a música tem e, por isso, segue até o dia 13 de dezembro com a 2ª edição da campanha “Doe Um Instrumento e Toque Corações”. Para que a ação alcance o objetivo, o SSP precisa da participação da comunidade. É possível doar, além de instrumentos musicais, acessórios e também alimentos não perecíveis.  

A campanha conta com as parcerias das lojas Arte Musical, Natal Groove e a Mar Vermelho Distribuidora. Todos os itens arrecadados serão destinados ao “Ilha de Música”, projeto dedicado a educação e socialização de jovens da Zona Norte de Natal, que utiliza a musicalidade como ferramenta primordial.

A doação deve ser feita até o dia 13 de dezembro, combinando a entrega enviando um e-mail para [email protected], mandando uma mensagem através da fanpage oficial do Som sem Plugs em www.facebook.com/somsemplugs/ ou tratando diretamente com a direção de marketing do SSP pelo WhatsApp (84) 99987 9261.

A entrega das doações vai acontecer dia 14 de dezembro em um evento especial na sede da Ilha de Música - localizada na comunidade da África, no bairro da Redinha - com a participação musical dos alunos e professores do projeto e representantes das empresas patrocinadoras do Som Sem Plugs, imprensa, artistas e contribuintes da campanha.

Além das doações realizadas por músicos que já passaram pelo SSP e por qualquer pessoa que possua interesse em contribuir, a campanha busca também a ajuda de empresas e instituições que atuem, direta ou indiretamente, no segmento musical local.

Ilha de Música

O projeto Ilha de Música é desenvolvido na comunidade da África, situada na Redinha (Natal/RN), desde outubro de 2006. Atende crianças e adolescentes da comunidade, com idade entre 8 e 18 anos, oferecendo aulas de musicalização infantil, canto, flauta-doce, saxofone, trompete, trombone, violão e bateria, além de oferecer também café da manhã e assistência de uma psicóloga. O projeto já atendeu durante esses 14 anos mais de 1.500 crianças e adolescentes.

Em agosto de 2009, através da Lei n°9.253 assinada pela governadora Wilma Maria De Faria, veio o Reconhecimento de Utilidade Pública do Projeto. Em 2010 recebeu prêmio Hangar, categoria especial para Ações Sociais. Em maio de 2012, participou da “IV Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte”, importante evento realizado no Rio de Janeiro, que reuniu por 7 dias grupos de todo o Brasil, oriundos de Projetos Sociais. A seleção para este evento aconteceu através de edital nacional. Os grupos foram escolhidos pela qualidade técnica e arranjos apresentados.

Em Junho de 2012 lançou o 1º DVD/CD do Grupo Musical da “Ilha”. E ainda em junho de 2012, recebeu Diploma do “Mérito pela Valorização da Vida”, emitido pelo Ministério da Justiça do Brasil. Em 2017, recebeu Diploma da Câmara Municipal de Natal pelos Relevantes serviços prestados no município. (26/9/2017)

Som Sem Plugs

O projeto cultural Som Sem Plugs - SSP é reconhecido pelas produções audiovisuais focadas na divulgação da música autoral potiguar e, em sete anos de existência, já produziu mais de 300 vídeos, registrando e propagando, sem exceções de estilos musicais, o trabalho de mais de 100 artistas do Rio Grande do Norte.

O SSP é um espaço virtual multimídia que reverencia a cultura e o entretenimento com foco em produções audiovisuais para web. Através do website oficial do projeto (www.somsemplugs.com.br), reconhecido como o “portal da música potiguar”, o público tem acesso não somente às produções audiovisuais, mas também aos perfis de todos os artistas contemplados pelo projeto, ensaios fotográficos, entrevistas e matérias que tratam do universo musical e cultural do Rio Grande do Norte e do Brasil.

A atual temporada do Som Sem Plugs é patrocinada pela Cosern e Instituto Neoenergia através da Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.