
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da CPI das apostas on-line, criticou o estilo da influenciadora Virginia Fonseca durante depoimento ao colegiado. Segundo a parlamentar, a empresária usou roupas com apelo adolescente, o que seria problemático diante do público jovem das plataformas.
“Até a influenciadora estava com um apelo bastante jovial, muito adolescente. E adolescente não pode jogar”, afirmou Soraya. Virginia depôs na terça-feira (13) usando um moletom preto com o rosto da filha estampado.
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) também criticou o depoimento, alegando que houve "merchandising subliminar" e infantilização da audiência. “Prestamos um desserviço”, avaliou.
Nesta quarta-feira (14), a CPI ouviu o influenciador e ex-vencedor de A Fazenda, Rico Melquiades, investigado por participação em jogos de azar ilegais. Em janeiro, ele firmou acordo de não persecução penal após ser alvo da operação Game Over 2 da Polícia Civil de Alagoas. O STF garantiu seu direito ao silêncio durante a oitiva.