Créditos:
O número de casos confirmados da nova variante brasileira do coronavírus, conhecida como P1, subiu para nove no estado de São Paulo, segundo informou o secretário estadual da Saúde nesta quinta-feira (11).
De acordo com Jean Gorinchteyn, seis pacientes tiveram a confirmação da variante que circula no estado do Amazonas por meio do Instituto Adolfo Lutz, vinculado à secretaria estadual, e outros três por meio de exames de sequenciamento genético feitos por laboratórios privados.
Dos seis casos confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz, cinco ocorreram em pessoas que vieram de Manaus. O sexto caso confirmado pelo Lutz é de uma paciente da região de Águas de Lindóia, no interior de SP, que teve contato com viajantes que vieram do Amazonas.
Desses seis pacientes infectados com a nova variante, apenas dois já se conheciam: são duas pessoas que vieram juntas de avião para São Paulo buscar tratamento médico, mesmo sabendo que estavam com a Covid-19. Os outros casos confirmados não têm relação entre si.
Com informações do G1


