Técnico do ABC diz que derrota foi fruto de três erros da arbitragem

03 de Fevereiro 2019 - 05h16
Créditos:

A partida contra o Santa Cruz/PE, realizada neste sábado (2), na Arena Pernambuco, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, não terminou como o esperado. O ABC fez um jogo equilibrado, esteve melhor no primeiro tempo, mas acabou sofrendo um gol na segunda etapa e saiu derrotado por 1 a 0.

O treinador abecedista, Ranielle Ribeiro, gostou do primeiro tempo da equipe e lamentou bastante os erros da arbitragem. O comandante alvinegro destacou as dificuldades e analisou o confronto.

“Tivemos um primeiro tempo muito bom, acho que o melhor tempo que fizemos durante todo esse ano. Conseguimos marcar, conseguimos jogar, se impor, ter posse de bola. Criamos duas oportunidades de bola parada e outra em uma falta ensaiada, mas infelizmente não convertemos essas chances. No segundo tempo, mais por imposição do Santa Cruz, sentimos um pouquinho de dificuldade, porque eles precisavam do resultado, mas o jogo foi definido por três erros da arbitragem. Um foi o gol, que o jogador dominou no braço, e dois pênaltis claros não marcados. Já se esperava um jogo muito difícil, uma adversidade muito grande, e o árbitro ainda vem e complica nossa vida”, comentou.

Ranielle já pensa na sequência da temporada e nos dois próximos compromissos, pelo Campeonato Potiguar, partidas que podem garantir a classificação e a liderança do turno, além da vantagem para a decisão.

“Temos dois jogos ainda pelo Estadual, onde uma vitória nos credencia a ser primeiro do turno e levar a decisão para dentro de casa. Então vamos em busca de uma vitória, seja contra o Potiguar ou contra o Força e Luz. Isso também dará uma tranquilidade para ir jogar a Copa do Brasil, que é um dos grandes objetivos que temos nesse primeiro trimestre”, afirmou o técnico.

O próximo jogo do Clube do Povo acontecerá na quarta-feira (6), diante do Potiguar, em Mossoró (RN). O confronto será válido pela 5ª rodada do turno.