Técnico do ABC lamenta eliminação e ressalta importância da decisão do Estadual

11 de Abril 2019 - 12h20
Créditos:

A caminhada abecedista na Copa do Brasil 2019 terminou nesta quarta-feira (10). Jogando no Estádio Arruda, na cidade de Recife (PE), em confronto de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, o alvinegro foi derrotado pelo Santa Cruz/PE por 3 a 0 e se despediu da competição.

Na primeira partida, realizada no Frasqueirão, o Alvinegro havia vencido por 1 a 0, fechando o placar agregado em 3 a 1 para o Tricolor pernambucano. Ranielle Ribeiro falou sobre o jogo.

“O Santa Cruz criou uma imposição muito grande, mas essa imposição, até os 41 minutos do primeiro tempo, não foi convertida em gol, em relação ao desenvolvimento do jogo. Tomamos três gos de bola parada. Se conseguíssemos converter as chances criadas, principalmente no segundo tempo, podia ter mudado o panorama do jogo. Mudamos a escalação em relação ao primeiro jogo e não entramos recuados. Entramos mais fortes defensivamente, pois sabíamos da pressão que o Santa Cruz ia exercer. Infelizmente, a estratégia traçada não teve a eficácia esperada”, lamentou.

Fora da disputa, o comandante destacou a importância que a decisão do Campeonato Potiguar ganhou. “Para apagar um resultado como esse, uma desclassificação como essa, só um título. Vamos correr atrás disso, já que temos essa condição de fazer dois jogos contra o nosso grande rival e nesses dois jogos tentar a conquista. Esse é o nosso propósito, o nosso foco agora, buscar esse título para dar confiança para a sequência da temporada”, ressaltou Ranielle.

O ABC agora aguarda a definição da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) em relação aos dois compromissos da final.