Técnico do ABC lamenta eliminação no Nordestão e pede foco na Copa do Brasil

31 de Março 2019 - 05h06
Créditos:

O ABC entrou em campo neste sábado (30), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), contra o Fortaleza/CE, precisando da vitória e da combinação de alguns resultados para garantir a classificação à segunda fase da Copa do Nordeste. O Alvinegro fez um jogo equilibrado, chegou a criar boas chances, mas acabou derrotado por 1 a 0.

Com isso, o alvinegro ficou na 6ª posição na classificação do Grupo B da competição e se despediu do Nordestão. O treinador abecedista, Ranielle Ribeiro, falou do resultado e disse ter gostado da apresentação da equipe.

“Saímos tristes pelo resultado, pois ninguém gosta de perder e ainda mais de ser eliminado da competição. Tínhamos consciência que seria um jogo difícil, mas fizemos um jogo equilibrado, principalmente, no primeiro tempo. Criamos chances e se tivéssemos aproveitado, agora podíamos está comemorando. Mesmo com a derrota, diante das circunstâncias, de um time que nunca jogou junto, sem o ritmo ideal, tenho que parabenizá-los pelo jogo que fizeram. Dificultamos muito para o Fortaleza, que todos sabemos da qualidade e eles fizeram o gol em um detalhe”, analisou o técnico.

Ranielle disse que não adiante ficar se lamentando. Agora é esquecer e focar na decisão pela Copa do Brasil, contra o Santa Cruz/PE. “Precisávamos descansar o grupo, optamos por fazer isso, pois temos uma decisão pela frente na Copa do Brasil. É um confronto que pode trazer um retorno financeiro muito grande para o clube, que traz visibilidade para todos envolvidos e agora é foco total no Santa Cruz. Vamos trabalhar, se preparar bem, para que possamos chegar forte nos dois jogos”, afirmou.

A primeira parte da 3ª fase da Copa do Brasil, diante do Santa Cruz/PE, está marcada para a quarta-feira (03/04), às 21h30, no Estádio Frasqueirão.