Técnico do ABC reconhece que equipe não foi bem contra Palmeira de Goianinha

01 de Março 2019 - 03h45
Créditos:

O ABC conseguiu a sua primeira vitória no returno do Campeonato Potiguar. Jogando na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Frasqueirão, pela 2ª rodada, o ABC enfrentou o Palmeira de Goianinha e venceu o desafio pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo zagueiro Henrique.

A equipe abecedista entrou em campo com uma equipe bastante modificada, com apenas dois titulares, o goleiro Edson e o lateral-direito Ivan. O treinador alvinegro, Ranielle Ribeiro, não gostou da apresentação e falou sobre o planejamento traçado.

“Temos que levar em conta a falta de entrosamento, de ritmo, mas se esperava muito mais da equipe. Não fizemos uma boa apresentação, muitos jogadores abaixo do esperado, muitas tomadas de decisão precipitadas, muitos momentos em que faltou essa tomada de decisão. Temos que reconhecer que não fomos bem, mas valeu pelo planejamento. Decidimos poupar o grupo, queríamos a vitória e conseguimos as duas coisas. Valeu por isso”, destacou o técnico.

Agora, o comandante abecedista quer foco total na Copa do Nordeste e espera que o planejamento venha a valer a pena. “Descansamos o grupo pensando na Copa do Nordeste e agora teremos todo mundo para esse importante jogo. Estamos a três pontos do líder e uma vitória nos coloca na briga pela classificação, que é o nosso objetivo. Muitos falam que não damos importância para a Copa do Nordeste, mas isso não é verdade. Se fosse assim, não teríamos tirado o time titular desse jogo de hoje. Esperamos fazer um grande jogo e conseguir nossa recuperação”, afirmou.

O desafio contra o Salgueiro/PE, válido pela 5ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, está marcado para a o próximo sábado (02/03), às 18h30, no Estádio Frasqueirão.