Terça da Boa Música encerra primeira temporada com show de samba

24 de Agosto 2020 - 10h27

Após a relaização de três eventos digitais de sucesso, a Viva Entretenimento vai promover o último deste ciclo de shows nesta terça-feira, dia 25 de agosto, a partir das 20h, no canal Viva Promoções no YouTube.

O projeto, que começou contando a história da MPB, passou pelo forró e pelo rock, agora se dedica ao estilo considerado por muitos especialistas como o mais original dos gêneros musicais brasileiros. Prepare-se para se aventurar pela trajetória do samba, em uma noite cheia de gingado e nostalgia. Serão três horas de show com um dos maiores projetos culturais de samba do RN, o Ribeira Boêmia, e o grande compositor e intérprete Debinha Ramos. A live também estará arrecadando doações para o Fundo Transforma Brasil no Rio Grande do Norte e fará vários momentos de interação com o público durante a programação.

De forma resumida, pode-se dizer que o samba nasceu de uma transformação dos antigos batuques dos povos africanos, trazidos como escravos para o Brasil. Por esse motivo, é até hoje um símbolo de resistência e luta para o brasileiro. Aqui, ele foi ganhando forma e adquirindo novas características, recebendo influência posteriormente da MPB e Bossa Nova, além de se desenvolver em vários subgêneros ao longo da história. 

O Projeto Terça da Boa Música é uma realização da Viva Entretenimento e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e com o incentivo da Unimed, Espacial Autopeças, DNA Center e Plano Urbanismo. Apresenta Itaipava e tem o apoio da Universidade Potiguar, Claro, SESI RN, YouHouse Media, Arena das Dunas, 2M Sonorização, BR Geradores e Serviços, Claro Natal, Pulse Health & Fitness, Colégio CEI, Massa Finna, ML Iluminações, Sombra e Água Fresca Hotéis, Mármore LTDA, Adega São Cristovão, Juliana Gomes Estética, PittsBurg, Restaurante Tábua de Carne, Best Place, Megga Brindes, Agua Coco Brasil e Posto São Luiz.

A parceria com o Transforma Brasil visa responder às circunstâncias sanitárias e econômicas do país, em virtude da pandemia de coronavírus, e assumir uma responsabilidade cívica necessária. Por isso, as doações arrecadadas durante os shows estão sendo direcionadas para esse projeto, que deve ajudar, em média, 125 mil famílias associadas às instituições participantes.