Terceiro policial penal do RN morre por covid-19 em menos de um mês

13 de Maio 2021 - 05h42
Créditos:

O Rio Grande do Norte perdeu o terceiro policial penal para a covid-19 em menos de um mês. Nessa terça-feira (11), o agente Robson Bezerra Verde, de 53 anos, não resistiu à doença e morreu em Mossoró. Em nota, o Sindicato dos Policiais Penais(Sinddpen-RN) lamentou o falecimento de mais um membro vítima do coronavírus.

De acordo com o sindicato, Robson trabalhava na Cadeia Pública de Mossoró. “Ele se sentiu mal durante o plantão de trabalho e, ao ser levado ao hospital, ficou internado por complicações na saúde decorrentes da Covid-19”, informou.

Nessa terça-feira, Robson chegou a ser intubado, mas, no final da noite, não resistiu e morreu. Ele é o terceiro policial penal morto por causa da Covid-19 no Rio Grande do Norte em menos de um mês. O sepultamento de Robson Verde será na cidade de Angicos.

“Infelizmente, perdemos mais um para este vírus maldito. Primeiro, perdemos nosso colega Tenisvaldo, depois, a guerreira Flávia Roberta, que deixou um bebê recém-nascido, e, agora, Robson Verde. Quantos mais precisarão morrer para que os profissionais da Segurança sejam todos vacinados?”, questionou Vilma Batista.

A presidente do Sindppen-RN, em nome de toda categoria, externou pesar pela morte do policial penal Robson Verde. “Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, deixamos aqui nossa solidariedade e nosso sentimento de luto. Estamos em oração para que Deus dê o conforto a cada um que amava nosso colega”.

Vilma Batista também ressaltou a necessidade urgente de vacinação dos policiais penais. “Está claro que esses profissionais estão expostos ao alto risco de contágio da Covid-19. O Rio Grande do Norte, infelizmente, está criando uma imagem negativa no país como um estado que não cuida dos seus profissionais da Segurança. A morte de policiais por falta de vacina é mais uma demonstração de desrespeito e negligência”, completou.

Portal da Tropical