
O técnico Tite anunciou nesta terça-feira (22) que vai dar uma pausa na carreira por tempo indeterminado para tratar da saúde mental. Assim, o treinador avisa que está encerrando a negociação para voltar a dirigir o Corinthians.
O anúncio foi feito em um post nas redes sociais de Matheus Bachi, filho de Tite. O técnico era o favorito do presidente Augusto Melo para substituir Ramón Díaz, demitido na semana passada. Esta é a 5ª vez que Tite recusa uma proposta para voltar ao Timão.
“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária”, explicou Tite, na nota divulgada pelo filho.
O motivo para o desacerto é que causa ainda mais surpresa. Afinal, antes de conversar com o Corinthians, Tite tinha tratativas avançadas com um clube da Arábia Saudita. Nas outras quatro tentativas frustradas de contratar Tite, ele alegou que não trabalharia em 2023, para tirar um ano sabático. Até que o Flamengo o convidou e ele quebrou a promessa.
Agora, o Timão volta à estaca zero na busca por um treinador. A ideia era fechar com Tite ainda nesta terça-feira, para que ele estivesse no banco de reservas contra o Racing-URU na quinta, pela Copa Sul-Americana.
O Corinthians chegou a aceitar a pedida próxima a R$ 3 milhões por mês, incluindo a comissão técnica, para ter Tite de volta.
Ver essa foto no Instagram
Com informações de R7