TJ abre seleção para estágio de pós-graduação em Direito na cidade de Parnamirim

14 de Janeiro 2021 - 11h32
Créditos:

A 2ª Vara Cível de Parnamirim publicou edital para seleção de estagiário de pós-graduação em Direito. É oferecida uma vaga, havendo classificação até o 5º colocado para formação de cadastro reserva.

Veja AQUI o edital completo.

As inscrições serão realizadas de 18 a 23 de janeiro, no horário de 9h às 13h, na Secretaria Judiciária da 2ª Vara Cível de Parnamirim, situada no Fórum de Parnamirim. Para realizar a inscrição o candidato deverá entregar a ficha de inscrição disponível no edital e os documentos exigidos por este. A lista de inscrições deferidas será divulgada no dia 02 de fevereiro, no Diário da Justiça Eletrônico (DJe)

Prova

A seleção será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório e de entrevista, de caráter eliminatório. A prova discursiva consistirá na elaboração de uma sentença. A avaliação terá duração de quatro horas e será realizada em 05 de fevereiro, às 8h, no Salão do Tribunal do Júri, situada no Fórum de Parnamirim.

Os cinco primeiros candidatos também devem realizar entrevista pessoal, de caráter eliminatório, prevista para o dia 18 de fevereiro, a partir das 9h, na sede da 2ª Vara cível ou por videoconferência. Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

A lista de classificação final será publicada no DJe, edição de 19 de fevereiro.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será cumprida das 8h às 14h, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.