Tomba diz que Fátima desrespeita deputados e que RN não tem o que comemorar

13 de Novembro 2019 - 14h00
Créditos:

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) fez, na sessão desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, um discurso contundente contra o governo Fátima Bezerra (PT). O parlamentar afirmou que os deputados estaduais são desrespeitados a todo instante pelo governo estadual e que, passados onze meses da atual gestão, o Rio Grande do Norte não tem o que comemorar.

“O que é que temos para comemorar? O que a governadora fez até agora? As estradas estão acabadas e continuam esburacadas, como acontece em Coronel Ezequiel e Jaçanã, que tem a ‘Curva da Morte’, onde já morreram várias pessoas. Fiz vários discursos pedindo providências, mas nunca fui ouvido”, declarou.

Tomba Farias lembrou que a governadora Fátima Bezerra não honrou os débitos do governo com funcionalismo, que ainda não recebeu o 13º salário dos anos de 2017 e 2018, além dos salários de novembro e dezembro.

Segundo o parlamentar, o Governo do Estado vem rotineiramente desrespeitando os deputados, de modo a não pagar nem empenhar as emendas impositivas que são por eles indicadas.

“A nossa Casa precisa tomar uma providência séria e enérgica. Os deputados são desrespeitados a todo momento e a toda hora por esse governo. Estamos terminando o mês de novembro e as emendas não são pagas”, lamentou, acrescentando que os deputados não podem aceitar “que emendas sejam pagas pela cara de quem é governo ou oposição”.