Troféu Cultura 2018 premiará vencedores de 14 categorias

26 de Janeiro 2019 - 04h56
Créditos:

A 15ª edição do Troféu Cultura ofertará premiação a todos os vencedores das 14 categorias do prêmio. Apesar do orçamento enxuto, o jornalista e idealizador do prêmio, Toinho Silveira, conseguiu parcerias para viabilizar diárias em pousadas e resortes no litoral potiguar, com uma ajuda de custo e ainda brindes variados.  


“Todos os vencedores receberão duas diárias em pousadas e resorts do nosso litoral, para usufruir até outubro deste ano, e ainda uma ajuda de custo e brindes que ainda estou buscando junto a parceiros. No caso do Artista do Ano, além das diárias em resort em Pipa, receberá mil reais em prêmio”, detalhou Toinho Silveira.


A votação, iniciada no último dia 19 de dezembro permanece aberta até 19 de fevereiro no site Papo Cultura (www.papocultura.com.br). Este ano, o número de indicados subiu de cinco para dez nomes e ainda a opção “Outro”, caso o internauta queira votar em alguém fora da lista. Dois especialistas em cada área escolherão o vencedor a partir dos cinco nomes mais votados pelo público.


A cerimônia de entrega dos troféus será realizada pelo segundo ano consecutivo no Teatro Riachuelo, no próximo dia 12 de março, após o período do carnaval. As atrações para a festa ainda serão definidas. O acesso ao Teatro será livre, mediante distribuição de ingressos. 


HOMENAGENS

O Troféu Cultura homenageia dois nomes das artes potiguares em cada edição. Este ano, o homenageado post mortem e que dá nome ao Troféu será o ator e transformista Zezo, assassinado dentro de casa aos 62 anos, no último mês de outubro. Como homenagem em vida, a rouxinol potiguar, a cantora Glorinha Oliveira, no alto dos seus 93 anos. 


Patrocínio

O Troféu Cultura 2018 tem patrocínio da Cosern e da Comjol, ambos por meio da Lei Câmara Cascudo, do Governo do Estado; e da Unimed e do Salão Nalva Lopes, pelo Programa Djalma Maranhão, da Prefeitura de Natal, além do apoio da Faculdade Uninassau e do Caxangá Restaurante.